domingo, 4 de setembro de 2011

DAY 4/Broken Mindset n° 2



Segundo dia em Jaipur e por enquanto as coisas estão indo muito bem (tão bem que eu juro que to começando a ficar com medo do que pode vir depois... hauahuahuah). Ontem foi mais um dia super cansativo, porque eu não parei. Chegamos da festa às 03 da manhã, entrei na internet rapidinho para ver se tinha alguém do Brasil para eu dar “oi”; não tinha e eu fui dormir. Tava tão cansada que eu achei que fosse passar um dia inteiro dormindo: LENDA! Só consegui dormir 5hs. Acordei na pilha (deve o maldito fuso-horário). Acordei e fui fazer meu café-da-manhã muito saudável (mamão + cereal com leite + chá). Falando em café-da-manhã, pausa para uma parte séria e chata (a única, até agora), que eu acabei esquecendo (isso talvez seja um bom sinal) de escrever no post anterior, tamanha a minha correria e empolgação com tudo que está acontecendo. Na sexta, quando fui conhecer a cozinha da casa, juro que quase vomito. Tava simplesmente um LIXO!! Nada diferente (nada diferente, se não, pior) do que as cozinhas de presídios que eu já visitei. De verdade! =/ Tava cheia de louça suja e um mal-cheiro INSUPORTÁVEL. Era praticamente IMPOSSÍVEL se manter naquele lugar por mais de 2min. Isso me preocupou, pois não dá pra ficar comendo na rua e como falei, a melhor forma de não adoecer por intoxicação alimentícia, é preparar sua própria comida, em casa, por isso fiz compras e tudo mais. Mas com as más-condições da cozinha, era impossível conseguir preparar qualquer coisa pra comer. Tava tão nojento que eu guardei minhas compras no meu quarto. Mas, graças a Deus, as coisas melhoraram depois. Eis o que aconteceu: aqui na casa tem uma mulher que limpa os quartos 1 vez por semana e limpa a cozinha todos os dias (nós temos que deixar todas as louças na cozinha, se quisermos que ela lave – mas, digamos que a forma de lavar a louça deles é beeem mais simples que a nossa: ou seja, eu sempre lavo, de novo, antes de comer, só para garantir); isso já está incluso no valor do aluguel (85dollares, por mês) que pagamos para o dono da casa. Só que, justamente no dia que cheguei, estava tendo algum festival místico-religioso deles, e ela foi dispensada do trabalho e as louças/lixos acumularam na cozinha e ficou um nojo. Para terminar de lascar, um gato entrou na cozinha (que por sinal, tem um placa enorme, na porta, avisando para mantermos a porta sempre fechada, se não quisermos que MACACOS invadam e comam nossa comida) e fez cocô por lá, o que só piorou a situação. Enfim, no sábado ela estava de volta e limpou. Não ficou igual a cozinha da minha casa, mas, pro que estava, melhorou 101%; agora ta de boa. Não sei se realmente ta mais limpo ou se eu que já acostumei com a situação.
Ok, agora voltando ao dia de ontem. Depois do café, fiquei sentada na varanda fazendo minhas coisas e esperando dar 15hs, pois uma dos indianos da AIESEC que eu tinha conhecido na baladinha da noite anterior, ia passar aqui e me levar para tomar um café. Também, começou a chover e não dá pra fazer muita coisa na rua, com chuva. Por volta do almoço, os amigos do Rakshit vieram aqui na casa, pois ele estava em aula, na facul e não podia vir, e pediu para os amigos dele (que são da AIESEC) virem aqui para me levar para comprar um chip de celular. Que QUERIDOOO!! O problema é que meu cel é bloqueado e não funciona aqui. Mas, problema resolvido em 2 minutos: Harsh, amigo do Rakshit, disse que vai me emprestar um dos cels dele para que eu use durante a minha estadia aqui =D (que querido[2]). O outro amigo dele (que eu não lembro o nome) me levou, de scooter para comprar o chip. Outro querido[3]. Simplesmente me ajudou em TUDO!! Genteee, vocês não sabem quão MASSA é andar de Scooter no trânsito daqui. Buzinas, gente tirando fino de ti, chuva e vento na cara: AMEI (será que eu sou louca?? MAYBE!). Ps: Pai, me dá uma scooter?? Eu prometo me comportar *_* (#not...hauahuahuah).
Na volta da compra do chip, como sou membro pleno e ativa da AIESEC, eis que Harsh me dá a MELHOR NOTÍCIA DO DIA: vão rolar duas conferências nacionais durante o período que eu vou estar aqui (uma agora dia 15... é o DD para membros novos para todas as AIESECs do norte da Índia, e o outro é a versão da CONADE dele, que vai ter uns 500 delegados: e o melhor, eu fui convidada a participar. Eu dava pulos de alegria pela casa: GENTE, EU VOU PARTICIPAR DE DUAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS, INDIANASSSS!! How cool is that?? o//). Ainda, como eles estão em processo seletivo e ainda estão fazendo divulgação nas universidades, ele me convidou para dar uma palestra de divulgação na maior Universidade (não lembro se de Jaipur ou da Índia) para “vender” a AIESEC. Nem preciso dizer que topei, né?? *_*
Depois disso, meu outro amigo indiano chegou, de moto (o//) pra gente sair. Acabou saindo todo mundo: íamos almoçar e jogar vídeo-game. O vídeo game não deu tempo, mas, comi comida indiana pela primeira vez e SOBREVIVI. É claro, só comi porque tava acompanhada deles e pedi sugestão e antes, disse: “take it easy, please”. Era apimentado, mas deu para descer. E era bem gostosinho =D
De lá do shopping fomos a uma liquor store, comprar vodka (e eu tinha prometido fazer caipirinha com a cachaça que eu trouxe) e depois viemos para trainee house nos arrumar para fazer um esquenta na casa de um dos indianos e depois ir pra balada. Conversamos bastante, rimos bastante e dançamos bastante. Voltei pra casa as 04:30 (e teve gente que só voltou às 07hs), moooortaaa de cansada e louca de sono. Mas, claro, devido ao fuso, não resisti e entrei na net, pra falar com o Brasil. Falei com Gabizinha pelo skype (que ficou tirando sarro da minha cara de detonada e ainda fez o favor de chamar a mãe dela para ver meu estado... hauahuahauha... Gabiii, to morrendo de saudadesss!!!), e finalmente fui dormir. o//
Bem, pra encerrar (UFA!!): o broken mindset do dia é sobre a questão da hospitalidade, e aqui entra o sugar cube do dia: “Um dia tu vais compreender que não existe nenhuma pessoa completamente má, nenhuma pessoa completamente boa. Tu vais ver que todos nós somos apenas humanos”. Bem, a conclusão que tiro desse trecho e da Índia é sobre a (des)humanidade das pessoas. Estou impressionada com a forma que eles nos tratam aqui; principalmente o pessoal da AIESEC. Se eles puderem se jogar no chão, pra você pisar em cima e não se machucar/sujar, pode ter certeza que eles vão fazer isso por você. Antes de vir pra cá, e por só ter vivido em países de primeiro mundo, eu achava que só o brasileiro sabia tratar bem os estrangeiros. Mentira!! Hoje penso que quanto mais fudida (com o perdão da palavra) é a tua realidade, mais (des)humanidade vais encontrar. Desumanidade naqueles que não se importam com os outros, não respeitam as diferenças e não tem senso de alteridade. Humanidade naqueles que quanto mais maltratados, mais bem procuram fazer aqueles ao seu redor.
Bem, essa foi a minha grande reflexão do dia. Espero que vocês estejam acompanhando e curtindo tudo.

Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Giovana Rebellatto disse...

Alanna!! Estou amando os posts e dando muita risada, imaginando toda a situação. Continua aproveitando mto e escrevendo para que a gente possa acompanhar a aventura!! ;)
Beijoos!!