terça-feira, 13 de setembro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Juro que dessa vez eu vou tentar ser o mais breve possível. O povo ta reclamando que eu tô escrevendo muito e não estão tendo tempo de ler tudo... então, vamos lá.
Esses três últimos dias foram corridos e cansativos, por isso não tive tempo nem energia para postar. Na sexta trabalhei bastante com as crianças. Como disse no post anterior, como o nível de inglês delas, varia bastante de uma criança à outra, eu tenho que pensar em várias atividades, para serem executadas, ao mesmo tempo e deixá-los todos ocupados. Mas acho que estou conseguindo me virar bem!! O que mais me impressiona nessas crianças, é a vontade de aprender, a dedicação e o respeito que eles têm por aqueles que estão ali para ajudá-los. Acho que estou aprendendo a me comunicar muito além do inglês...
Tem um deles, que por algum motivo não está indo pra escola, mas ainda não consegui descobrir o porquê. O responsável pela ONG ainda não veio aqui, desde que eu comecei a trabalhar, e eu quero marcar uma reunião com ele para saber como que funciona esse projeto e o que mais eu e a AIESEC podemos fazer por essas crianças.
Na sexta, não só eu, mas todos os trainees da casa estavam exaustos e ninguém saiu. Sábado eu acordei às 08hs, pois eu e a Jenifer (a outra brasileira) fomos fazer um tour pela cidade, em um grande ponto turístico aqui de Jaipur: o Amber Fort. É uma fortaleza gigante, com um visual maravilhoso. Foi lá que andamos de elefante!! Sim, de ELEFANTE!! Quando, na minha vida, que eu imaginei vir pra Índia e andar de elefante?? Poisé, mais uma prova que o mundo parece estar cada vez mais pequeno pra mim, e que o meu mundo está crescendo cada dia mais.
ps: empolgada que eu tava ao me deparar com uma manada de elefantes, acabei pisando no que eles chamam de “elephant cake”: em outras palavras; uma bolota de merda de elefante. (Y). Parabéns pra mim! Eu devo ter lido, em algum lugar, que pisar em merda de elefante dá sorte. Tomara! ¬¬
O sábado estava ESCALDANTE... fiquei com os braços e o rosto todo vermelho (Y). Com o calor que estava fazendo, já era de prever que ia cair uma chuva, e forte. Tínhamos planejado visitar mais um ponto turístico, o Jal Mahal, também conhecido pelo nome de Water Palace, devido ser um palácio cercado por água. Bem, São Pedro não colaborou nenhum um pouco e a gente acabou voltando direto pra casa, onde eu simplesmente tomei banho e capotei na cama. Todo aquele sol me deixou exausta e mora de dor de cabeça.  O bom de ter dormido, foi ter recarregado as energias para sair a noite com os trainees. Era a despedida da Reggie, trainee da Suíça que já mora aqui há 5 anos (entre idas e vindas) e faz parte de um projeto de artesanato com mulheres e crianças, super lindo. A festa, mais uma vez me surpreendeu; foi em mais um hotel e as duas da manhã eu tava caindo na piscina, de roupa e tudo, o que foi um alívio, pro calor que eu tava sentindo, que nem me deixava concentrar para dançar.
Uma coisa nessa noite me chamou muito a atenção: o poder da AIESEC na Índia. Aqui, para entrar de graça, nas baladas, tem que entrar de casal (um homem e uma mulher), para manter o nível da balada. Do contrário, tem que pagar. A balada que a gente foi (Hotel chamado Naila) a entrada tava custando 3mil rúpias, o que é BASTANTE coisa para o dinheiro deles. Eis então que nos vimos em um problema: tínhamos 4 mulheres, para 5 homens. Depois de muita conversa (pensamos em desistir e voltar todo mundo pra casa; um dos meninos queria ir embora; todo mundo ia rachar a entrada do guri que ficou sem par), eis que finalmente o dono da balada deixou todo mundo entrar, de graça. Sabe como?? Bastou falar que nós éramos membros e trainees da AIESEC. Eu perguntei pra um dos guris se esse realmente o motivo pelo qual eles tinham liberado a gente, e ele respondeu: “Sim, aqui as pessoas conhecem bastante a AIESEC e sabem do trabalho que fazemos para ajudar aos outros. Para eles é uma honra nos ter na festa deles...”. É galera, #ficaadica!
Domingo eu dormi até quase meio-dia. Tava tão cansada que a única coisa que eu fiz foi sair pra almoçar, com a Jenifer, no shopping (ela comeu Mcdonalds e eu comi Pizza Hut, porque nenhuma das duas estava afim de comer comida indiana), voltei pra casa e dormir até as 18hs. Quando acordei, trabalhei até as 22:30, entre responder emails e inbox, enviar outros, fazer o relatório da ASK IT que a DDL era até ontem, e preparar a aula de hoje pra criançada. Quando terminei, fui direto dormir, de novo!!

ps: post escrito ontem, mas como eu ando cheia de coisas pra fazer e super cansada, não estou conseguindo atualizar todos os dias. Vou passar uma semana sem postar oq estou viajar, amanhã de manhã, para Baroda, para a Conferância Nacional de Desenvolvimento e Liderança da AIESEC na Índia. U-HULLLL o//
Prometo voltar com bastantes novidades e fotos. Até mais

Sugar Cube: “Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno”. (C.F.A.)

Algumas fotos desse fim-de-semana:

















Um comentário:

Elida disse...

Amiga, que orgulho de ti! Paragons! Que experiencia deliciosa! Que Deus te acompanhe! BRoils saudosos